quarta-feira, 27 de março de 2013

STÖREN - DISTURBING

Você tem alguma coisa que te perturba? Alguma imagem ou pensamento inquietante e recorrente na sua cabeça? Aquele duendezinho a te espetar com um palito te dizendo que tem alguma coisa errada, que você não pode abaixar a cabeça e simplesmente aceitar, concordar, se deixar levar pela onda...
Hoje eu vou escrever devagar...


E pode ser que eu consiga expressar bem o que vim aqui para dizer, como pode ser que eu me expresse muito mal e todos me entendam da forma errada...
Assim como posso conseguir expressar o que desejo em poucas palavras, ou então escrever o mais longo post da minha vida sem ter conseguido falar coisa com coisa, nada com nada...

A imagem abaixo fala muito sobre o que me inquieta...
Cristianismo, Catolicismo, Religião...
E o que mais podemos associar a isso: Dogmas, machismo, submissão, perseguição, preconceito, dúvida...
Oh, dúvida cruel...
Na verdade, cheguei a esse ponto em que já não tenho mais dúvidas...
Alguém pode se magoar ou ofender, mas eu preciso dizer: EU NÃO CONSIGO!


Eu não consigo seguir, ou acreditar ou aceitar a Bíblia. Eu já percebi que não sou católica, apesar de ter sido batizada como tal... Não pratico o catolicismo...
Falando do Catolicismo, em primeiro lugar, porque ainda estou esperando o dia em que pedirão perdão á humanidade por toda a perseguição, humilhação, rebaixamento, assassinatos, estupros, roubos, torturas e toda sorte de dor que a Igreja Católica causou ás mulheres, ás crianças e á humanidade.
Não, eu não aceito seu passado Senhora Igreja Católica... Eu não te perdoei ainda...

Cristianismo... cheguei até mesmo a pensar que eu era anti-Cristo... mas também não quero ser radical, e nem abraçar qualquer corrente, e por respeito aos cristãos de coração, deixei Cristo em paz e até mesmo consigo admirar os seus ensinamentos, quando possível, colocando-os em prática. Ele foi verdadeiramente um profeta e um guru, a quem, se não amo de tooooodoooo meu coração, ao menos respeito.


 E por falar em não abraçar qualquer corrente, apesar de eu ser simpatizante do Espiritismo, da Wicca, eu não tenho qualquer religião... Eu estou muito cansada dessa história de que pra ser alguma coisa de verdade, você tem que estudar e seguir os Dogmas... Já pararam pra pensar que coisa mais irritante? Ah, pra você ser bruxa de verdade você tem que estudar muuuito minha filha! Ah, pra ser espírita de verdade e compreender o espiritismo DE VERDADE você tem que estudar muuuuiiitooo minha filha...
Aí surge todo esse conjunto de regras e complicações, tentando mais uma vez explicar fenômenos tão complexos que fogem á nossa compreensão, que é o caso de DEUS...

Pois eu digo mais uma vez, não vou abraçar nenhuma corrente, nem seguir nenhum dogma, os dogmas e as leis que se danem! As leis maiores eu já conheço, eu quero é ser livre pra amar a Natureza, pra ver os meus fantasmas e principalmente para sentir meu Deus ou minha Deusa correndo pelas minhas veias como cavalos selvagens!


Meu, como é que eu vou seguir qualquer religião se essa coisa toda me perturba? Como é que eu vou abraçar a Bíblia e fazer dela meu livro de cabeceira se a Bíblia me perturba? E não me venham com história de diabo colocando caraminhola na minha cabeça por favor! Pra mim não há nada que possa competir com a Divindade, essa idéia simplesmente não cola, pensem bem!

E outra coisa é todo esse machismo, esse discurso diminuindo a mulher, colocando-a em uma posição de submissão, RECEPTÁCULO DO DIABO!
Tem gente que segue essa idéia até hoje!!!! Eu fico indignada! Gente, somos iguais!!!! IGUAIS!!! Mesmo valor, mesmas responsabilidades! Não aceitem, não se submetam, não endossem pelo amor de Deus!




Resumindo: eu quero é ser livre, pelo menos pra acreditar... pelo menos pra amar a Deus, já que pra todas as outras coisas da vida eu tenho que seguir regras, códigos e dogmas... pelo menos pra ter FÉ eu quero é ser livre! Pra pensar, pra amar! Pra curtir a vida, eu quero é ser livre e feliz!


Livre para amar a Deus ou á Deusa em toda sua plenitude, para me maravilhar com a sua obra e sentir que faço parte dela! Para respirar cada golfada de ar sentindo-me grata por esta oportunidade, só isso... vejam que simples!


Mas que fique bem claro que isso serve só pra mim! Por favor não pense que eu desrespeito as religiões ao redor do mundo, ou que eu seja uma pessoa malvada porque eu não tenho religião... quem me conhece, fique tranquilo, se eu fui sempre mansa e doce, continuarei sendo.
Eu acho que a religião como um conjunto de regras de comportamento, de ética e de moral, foi o primeiro código que o ser humano usou para educar-se...
Inclusive se formos ver dessa forma, eu de fato sigo o Cristianismo: amai-vos uns aos outros, não façai aos outros o que não quereis que façam a ti, etc...

Eu acho que qualquer ser humano que preste faz isso, independente de ser Cristão, Hindu ou Ateu...


Eu só fiquei um pouco cansada de todas essas amarras que nos prendem! E fiquei sempre encucada de porque eu não consigo aceitar a Bíblia... agora eu já sei! e porque não gostei de certos discursos de adeptos da Wicca ou do Espiritismo...
Sério, pra amar a Deus, Deusa, curtir a vida, a Natureza, AMAR AOS OUTROS E A TI MESMO...
será que é tão difícil assim??? Conhecer sim, educar-se sim! Dogmatizar: NÃO!

Beijos, e desculpe-me se ofendi alguém... mas eu cheguei á conclusão que é assim mesmo que sou, tentei me adaptar e não consegui. E posso discordar de muitas coisas, mas também não vou sair jogando na sua cara!

Quem quiser comentar, dar sua opinião, apoio ou repudio, sinta-se á vontade. Não imaginam quanta alegria me dá de poder conhecer meus amigos melhor, sobre esses assuntos tão íntimos e secretos, de encontrar gente que pense parecido, que se pareça comigo, e mesmo de compreender quem pensa diferente.

Respeito e AMOR acima de tudo!

Peace!
Marie Jo

PS: termino o post aqui sem saber ao certo se disse tudo... ou se me expressei como gostaria... na verdade é só um desabafo... a arte mais difícil parece a de conhecer a si mesmo...

domingo, 24 de março de 2013

POEMA EM INGLES?

 foto de allvoices.com

Pois é, de repente apareceu essa inspiração louca e ei-lo aqui! Meu primeiro poema em ingles!

I can almost feel the sound of the wind touching her hair
The curls and the waves dancing in the air
Brown and black autumn leaves and feathers on the ground
Flying and flowing through the cold breeze around
Got chills hurting like small needles on my body and skin
Cerridwen, Cerridwen, can you hear me cry? Oh my dear, can you hear me?






Bjs,
MJ 


Kree Harrison, cujos cabelos, voz e atitude inspiraram o poema...

quarta-feira, 20 de março de 2013

PAREEEEIIIII COM A MARGARINA!!!!



Guten Morgen Affen!

Já lembraram de agradecer á Humanidade pelo "veneno nosso de cada dia"?

Pois leiam a seguinte matéria, e pasmem!

http://www.hypeness.com.br/2013/03/comparamos-rotulos-de-8-alimentos-para-mostrar-as-quimicas-que-voce-come-sem-saber/

Minha nossa, só agora que eu parei pra pensar em como eu me alimento mal e estou com problemas de saúde nem tanto por ser gordinha, mas por conta da química que ingiro todo santo dia e que acaba por envenenar o meu sangue!

Dos alimentos listados, a maioria eu nem ingiro, mas a margarina no pãozinho de manhã e á tarde é sagrada! Nunca mais que eu como essa porcaria, e pensando bem, eu sempre leio o rótulo dos alimentos, então a fórmula da margarina sempre esteve na minha cara, mas só agora que me dei conta que eu nem sei bem o que quer dizer tudo aquilo!

E os temperos prontos também sempre evito usar por causa do sódio, mas de agora em diante, nem miojo minha filha! O pó do miojo é um veneno!

Achei importante compartilhar essa matéria, e mais importante ainda: ficar de olho e regular os alimentos que damos aos nossos filhos para comerem.


 O meu por exemplo, vou ter que arrumar alguma estratégia porque o bichinho só gosta de lanchinhos e outros alimentos ricos em sódio e açúcar, sem contar todos aqueles conservantes e ácidos, etc e tal... a comida natural, boa, caseira, ele não come.


Vai chegar aos 10 anos com no mínimo problemas no fígado, nos rins, etc... até mesmo o leite uht com achocolatado que dou pra ele é um veneno... vou mudar já, parei de ser negligente... a gente deixa eles comerem o que querem porque na correria do dia a dia não dá tempo de tentar convence-los a comer direito baseados em fatos reais, tem dias que até faz falta um advogado, ou sei lá, o Chuck Norris... mas parei com isso!!!

Já vou pesquisar receitas de comidinhas para crianças que elas efetivamente comam!

Beijos, amigas!
FUI!

quinta-feira, 14 de março de 2013

PAPISA JOANA


Guten Tag Leute!

Essa história ainda vai dar o que falar hein!
Aproveitando que elegemos o novo papa, que tal polemizar sobre o assunto?

Vocês já ouviram falar da Papisa Joana?
Pois é, ninguém sabe se realmente existiu, mas há indícios de que a Igreja, num momento obscuro de sua história, possa ter eleito para Papa uma mulher, uma única vez em sua história.


Claro que a Igreja fez de tudo para proteger este segredo, e ocultar esse fato da história, mas segundo historiadores, existem grandes possibilidades, ainda não provadas somente, de que a nossa querida Igreja machista ultra-conservadora uma vez na vida colocou uma mulher no poder...

Leia mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Papisa_Joana


Tem também o filme: http://www.imdb.com/title/tt0458455/

Mais em: http://misteriosdomundo.com/papisa-joana-mito-ou-segredo-da-igreja
e http://doa-a-quem-doer.blogspot.com.br/2013/02/segredos-do-vaticano-papisa-joana.html
e http://www.irregular.com.br/cronicas/a-papisa-joana-existiu-470

Também não li tudo, mas vai ser interessante... o que vocês acham dessa história?
A Igreja já escondeu e até hoje tenta esconder tantas coisas, porque não teria escondido mais isso?
Acho que temos que ler o livro e ver o filme pra entender por que colocariam uma mulher no posto mais alto da hierarquia eclesiástica e depois passariam o resto dos séculos tentando esconder isso...

Auf Wiedersehen,
MJ

BULLYING AGAIN

 Guten Morgen Freunde!

Uma hora dessas eu aprendo a falar alemão!

Mas o post de hoje fala sobre um tema muito corrente na atualidade: o Bullying...

Bom, eu sofri bullying na escola, mas sobrevivi.
Se for pra começar a lembrar, acredito que os meus bullies foram insistentes até demais em tentar me colocar para baixo. Eu realmente não entendo o porquê... talvez fruto de uma educação familiar pobre ou falta de afetividade em casa (no caso deles, néam)? Não sei, mas eu sei que sobrevivi, até porque na época eu era tão inocente que nem ligava muito pra isso.
Mas lembrando agora, meus bullies foram beeeeeem insistentes... e chatos!


Mas enfim, sobrevivi e estou aqui pra contar que bullying não é o fim do mundo.

Mas eu gostaria que meu filho não tivesse que passar por isso...

Achei uma matéria num blog do msn muito legal sobre esse assunto: http://estilo.br.msn.com/demaepramae/blog/adriana-teixeira/post.aspx?post=d90e6877-852e-465b-b457-76ecf5da979f

Acho que as pessoas estão superestimando o bullying, então nada como contar com a ajuda de psicólogos e outras mães para auxiliar os nossos pequenos a passar por esses lances sem crise!
O negócio é sempre conversar, nada melhor do que conversa e mais conversa para que seu filho entenda que você o ama, que no mundo existem pessoas más e que também tem pessoas boas que vão amá-lo e aceitá-lo como ele é, e que ele pode confiar em você quando tiver problemas... Acredite, por melhores pais que sejamos, as crianças nem sempre vão nos contar tudo ou confiar em nós, temos que passar essa segurança a eles.


Eu sofri bullying na infância, fui isolada e perdi muitas amiguinhas. Porque eu era pobre, ou porque tirava notas boas, usava óculos, bota ortopédica, não escutava Iron Maiden (meu pai escutava então é uma das bandas das quais eu enjoei simplesmente porque era obrigada a ouvir todo santo dia no último volume, meu pai é roqueiro), e até porque minha calça era roxa, e diversos outros motivos idiotas.

 Eu só era diferente poxa, e nunca fui descolada, nunca fui na onda dos outros, mas depois, na adolescência, arrumei amigos de verdade com quem sempre posso contar e que tenho certeza que me amam como eu os amo. Quem isola seu filho na escola, ou te isola, se você estiver sendo vítima de bullying, é porque nem merece sua amizade e atenção. Acredite, você é bem melhor do que isso, você é melhor do que eles porque não precisa ficar intimidando ou discriminando ninguém pra se sentir superior... então erga a cabeça menino (a)!



Estou meio ruim pra escrever ultimamente, mas nem liguem, é a falta de tempo que anda minando a minha criatividade e o cansaço tirando a inspiração. Mas acessem o link, e boa leitura! E chega de bullying minha gente!



Küsse,
Marie Jo