segunda-feira, 21 de outubro de 2013

VICIADOS EM FACEBOOK


Olá

Hoje vou tocar em um assunto que eu acho muito relevante, é sobre o nosso vício em redes sociais.
Tenho percebido que eu deixo de fazer coisas importantes na minha rotina familiar para ficar vendo as bobagens do Facebook.
Bobagens eu digo porque na grande maioria dos sites e páginas que sigo, não tem nada de realmente interessante. Se eu preciso de informação de verdade, eu tenho que procurar no google.
Aí eu gosto de ver as atualizações dos meus amigos.
Mas geralmente no horário que eu entro, não aparecem as atualizações deles e eu tenho que ficar procurando; fora aquela bagunça que fica de tantos amigos que eu mal conheço na vida real que me adicionam e eu de verdade não quero seguir, mas nem sei como colocar um filtro naquilo. A gente adiciona pra não parecer mal educada, não é?

Mas enfim, claro que tenho muita gente legal no meu facebook, gente que eu adoro, mas de verdade, 80% que eu fico lá eu perco tempo com bobagem que não preciso e 10% do tempo eu perco esperando carregar a página porque minha internet é lenta. Então os 10 minutinhos que eu tinha pra entrar no facebook acabam virando 40 minutos, que eu perco de brincar com o meu filho e até almoçar...

Aí fiquei pensando: isso é vício, não é?
Pra sanar as dúvidas, tem até um teste pra gente fazer.
Entre no link: http://revistaepoca.globo.com/Ciencia-e-tecnologia/noticia/2012/05/voce-e-viciado-em-facebook-ciencia-responde-faca-o-teste-e-descubra.html

Bom, meu resultado até que foi satisfatório. Não sou viciada em facebook.



Tem um outro teste que eu achei que infelizmente me identifico com alguns quesitos: http://www.tecmundo.com.br/facebook/25169-saiba-se-voce-e-um-viciado-em-facebook.htm



Segundo os infográficos acima estou perdida! hahahahah

Mas me propus um teste que iniciou na data de ontem.


Vou ficar 7 dias sem entrar no facebook.
Vamos ver quanta coisa interessante eu vou perder? Ou o quanto a minha vida pessoal pode melhorar sem isso?

Um beijo,
Marie

Nenhum comentário:

REFERENCIAS PARA DIY BOHO DRESS - REVEILLON

 PROJETO REVEILLON 2020 NA PRAIA - REFERENCIAS (SE TUDO DER CERTO...) MJ