domingo, 30 de junho de 2013

DE MIM PARA IEU - MANUAL DE ESTILO

Olááá
E então, qual o seu estilo?
Bom, o meu é NENHUM!
Sou daquelas que pega a primeira peça que vê no guarda-roupa, e compra o que é barato e que sirva, que seja confortável, e de preferência que não seja muito fora de moda, e me pareça agradável aos olhos também...


Pensando bem, todo mundo é assim... mas como geralmente as coisas que eu compro não combinam entre si e eu fique sempre com aquele VISUAL DESASTRADO, achei melhor estudar um pouco os estilos que curto e montar tutoriais por aqui, para que eu sempre tenha em mente o que comprar na próxima vez que tiver que ir ás lojas, porque também só faço isso por obrigação (tipo quando estou sem blusa ou minhas calças favoritas rasgam mesmo).

oeeee

Então vamos lá aos tutoriais, tomara que eu ache coisas pra gordinhas também...

Um tutorial que amei está na página College Fashion, e se chama "Como se vestir como Bella Swan", não que eu seja super fã da Bella, mas acho os looks do filme tudo o que eu queria: confortáveis, discretos e excelentes para quem mora em lugares frios e úmidos, como eu:

O estilo é despojado, despreocupado, composto basicamente por:

Blusas, camisetas e cardigãs de manga longa:


Casacos e Jaquetas estilosas:


Calça Jeans, camisetas de botão com estampa xadrez, botas, etc:









Looks inspirados na Bella

Acho até que cabem aqui coturnos, biker boots e tenis all star para compor os looks:


Cabelo: ahh gente, cada uma que use o seu né! Mas confesso que também amo cabelos cheios e tons terrosos:

Até confesso que ultimamente, depois de aproximadamente 33 anos brigando com meus cabelos, resolvi parar e comecei a valorizá-los... deixo-os mais soltos, mantenho a hidratação mesmo em casa e aparo pelo menos as pontas. É preciso cuidar da manutenção agora porque cabelo também envelhece!

Acessórios para cabelos:

Prefiro evitar, pois não curto muito em mim, mas olhem que touquinhas mais charmosas para o inverno, né não?

Outro tutorial de looks fica no site Polyvore:

Adoro esse modelo de botinha!

Mais tutoriais fofos você encontra aqui: http://www.gurl.com/2012/11/15/bella-swan-outfits/

Acho que vou comprar um allstar...

Simples e eficiente, gostei...

Amei a jaqueta xadrez....

Do blog inteirinho dedicado ao guarda-roupa dela: http://insidebellascloset.wordpress.com/,
A-M-E-I o corte da calça montaria com a biker boot...


Como combinar biker boot com legging em http://toogirly.com.br/2013/04/10/como-usar-biker-boots/


Combinando com jeans no blog http://saladevisitas.com/como-usar-biker-boots/

COTURNOSSSSS


Então, gostei da maioria das composições, principalmente aquelas que parecem mais discretas e confortáveis, porque esse sim é meu estilo. Nada que chame demais atenção, como o estilo da Bella Swan (provavelmente o estilo da Stephenie Meyer que criou a personagem á sua imagem, semelhança e perfeição irritantes...)
O chato é que não acho nenhuma combinação para mulheres gordinhas, e eu sou gorda, preciso saber se cai bem. Então vou arriscar uma combinação, vamos ver se fica legal?

Camisa básica modelagem ampla + calça montaria + biker boots:


Camisa romantica + jeans skinny azul ou chumbo lavado + biker boots desenho clássico:



Camisa + lenço + calça montaria + biker boot mais delicada:


Acho que por enquanto está bom. Eu admiro muito quem tem um senso de estética bem apurado e consegue se vestir bem com facilidade, porque eu fiquei estressada só de tentar combinar essas roupas e nem sei se acertei.
Espero que gostem, pelo menos é o que eu usaria.

Beijos,
Marie Jo

Um comentário:

Rosane disse...

estilo é tudo mesmo né amiga, o problema é que é difícil ter estilo quando se está acima do peso, pelo menos pra mim é assim, quando vou nas lojas nunca tem o meu tamanho das roupas que gosto, e sou bem como você, gosto do que é mais confortável, mas também gosto do que é estiloso!

REFERENCIAS PARA DIY BOHO DRESS - REVEILLON

 PROJETO REVEILLON 2020 NA PRAIA - REFERENCIAS (SE TUDO DER CERTO...) MJ