segunda-feira, 24 de setembro de 2012

PAUSA PARA REFRESCO - SESSÃO DA TARDE - WEIRD

 Se Edward existisse eu convidaria ele pra morar comigo bem longe da 'civilização'... brincadeira amor, vc é que é meu esquisito favorito...

Oi, heheheheh

Pois é, ás vezes eu acho que sou estranha... tenho um gosto por coisas estranhas...
Gosto de cemitério, de música gótica, de pensar como é morrer, gosto de histórias sombrias, de filmes e jogos de terror psicológico, de uma trágica melancolia... um lado sombrio e mórbido se esconde por trás desse meu jeito bonachão...
Até mesmo homens muito bonitos não me atraem... prefiro aqueles mais... exóticos... E agora eu prefiro só você tá benhê!!!!!!

Enfim, só agora que eu percebi isso, que eu tenho esse jeito meio estranho...

E só agora mesmo que percebi que os melhores filmes que assisti na vida, os personagens mais apaixonantes, as histórias com que mais vibrei, foram escritas, ou filmes dirigidos, por outro mais esquisito que eu chamado: TIM BURTON...

Nem preciso falar mais nada, vejam por si mesmos os filmes que ele fez que marcaram a minha vida e ainda me emocionam demais, e algumas animações (por razões óbvias irei me abster de comentar os filmes mais comerciais, ou porque não gostei ou porque nem assisti):

 Vincent (1982): http://www.youtube.com/watch?v=fxQcBKUPm8o, em stop motion.

 Frankenweenie (1984): Eis o original no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=GevFuLnpQ3E
Está sendo refilmado agora em Stop Motion, previsão de relançamento Outubro 05 de 2012. O original tinha Barret Oliver no papel de Victor. Pra quem não lembra, Barret estrelou o também saudoso História sem Fim. Esse filme causou a demissão do Tim Burton da Disney pois foi considerado muito assustador pra crianças e um desperdício de recurso do estúdio, e acabou sendo arquivado naquele ano.

 Beetlejuice (1988): Mais conhecido como 'Os Fantasmas se Divertem', com a Geena Davis (linda!!!!), o Alec Baldwin (quando ele era lindo) e a Winona Ryder (se eu fosse escolher ter outro rosto, seria o dela)...



Edward Scissorhands (1990): O maravilhoso Edward Mãos de Tesoura. A música da introdução não me sai da cabeça até hoje. Estrelando de novo a linda Winona Ryder, o incomparável Johnny Depp e o legendário Vincent Price (aquele que dá risada na música Thriller do Michael Jackson).



The Nightmare Before Christmas (1993): Acho que é O Mundo de Jack em portugues. Esse eu comprei mas ainda não pude ver com atenção.



Sleepy Hollow (1999): Esse é chamado em portugues de A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça. Não vi ainda, mas tá na minha lista.




Big Fish (2003): Peixe Grande... esse eu assisti mas acho que teria que ver de novo porque não entendi até hoje...



Charlie and the Chocolate Factory (2005): Não é um dos meus favoritos, mas a morbidade está lá no meio da trama aparentemente inocente.





Corpse Bride (2005): Claro que amei né gentem, A Noiva Cadáver...







Sweeney Todd (2007): Filme louco, macabro, mórbido, do jeitinho que a gente gosta. A Morte cantada em verso e prosa... mmmmmmmmmmmhihiahahahauhauahahahauhauah (risada malévola).



9 (2009): Um filme muito doce sobre o fim do mundo e em como, talvez o corpo pereça mas a alma permaneça. Não sei, só vendo de novo pra tirar mais alguma conclusão.




Alice In Wonderland (2010): Totalmente Burton style, mas eu dormi em algumas partes. Mas ainda assim muito bom.




E não se esqueçam que ainda temos (eu não assisti ainda ou ainda não saiu nas locadoras) as novidades: Dark Shadows (Sombras da Noite), Abraham Lincoln: Vampire Hunter,Frankenweenie (remake em stop motion) e Deep. Os trailers disponíveis prometem!!!

E para quem ainda não percebeu, os atores preferidos de Burton são Depp:




Que ás vezes tem um visual tão estranho quanto os filmes que estrelou...


E a musa inspiradora e esposa de Burton, a Helena Bonham Carter (tão esquisita quanto bela):






E tem também aquele outro Stop Motion: CORALINE.

Ahhhhh tá, não é mais um filme do Tim Burton! Hehehehe eu já sabia mas todo mundo que vê pensa que é dele porque é simplesmente o mesmo estilo.
Nas verdade é baseado nos quadrinhos de Neil Gaiman, outro fera que gosta de histórias esquisitas, e o filme é de Henry Selick, outro freak of nature que já fez (dirigiu) alguns filmes com Tim Burton.
Eu só sei que estes filmes que assisti me fizeram gostar mais ainda dessa coisa toda de underworld, contos macabros, coisas paranormais, que se descortinou para mim como um mundo muito mais belo e interessante do que o "normal"... sem contar nas trilhas sonoras que me encantam às vezes demoram pra sair da minha cabeça, como a música de abertura de Edward Mãos de Tesoura e Coraline, que é muito parecida.

Beijos com terror,
MJ


Nenhum comentário:

REFERENCIAS PARA DIY BOHO DRESS - REVEILLON

 PROJETO REVEILLON 2020 NA PRAIA - REFERENCIAS (SE TUDO DER CERTO...) MJ