sexta-feira, 14 de setembro de 2012

OLHO NAS ESTRELAS



Olá crianças

Hoje não estou muito inspirada pra escrever mas quero compartilhar com vocês o meu amor por observar as estrelas.
Sempre quando posso estou olhando pra cima e já vi muitas coisas estranhas e outras fascinantes.
E tento sempre aprender o nome das constelações mas só de tentar localizar já é uma tristeza, eu tenho um senso de orientação, eu acho, muito ruim.
Já construí até um Planisfério Celeste e tentei segui-lo mas aquilo parece mais como grego pra mim, FAIL TOTAL.



Como eu disse, já vi coisas estranhas no céu, e também já levei muito tropeção por causa dessa minha mania de andar de noite olhando pra cima. E pior, de boca aberta.
Já vi muita estrela cadente, já vi algo estranho e grande queimar ao entrar em contato com a atmosfera terrestre produzindo uma luz verde e depois fumaça pra desaparecer em poucos segundos, já vi UFO's, etc.



Mas dia desses eu estava observando e reparei que tinha uma falsa Três Marias que eu nunca tinha visto no céu.
Até procurei pela verdadeira e não encontrei, e aí me dei conta de que faz um bom tempo que não vejo a verdadeira Três Marias. No dia seguinte, fui observar a minha falsa tres marias quando vi que as estrelas mudaram de posição. No dia seguinte mudaram de novo, digo... a estrela do meio estava se movendo, e a formação original agora se assemelhava a um triangulo.



Pensei: MEU DEUS o que é isso? Se for algum fenômeno Astronomico, porque não tem ninguém falando sobre isso? Deve ser porque pouca gente se importa mesmo com a movimentação dos astros no céu... acabei descobrindo depois num ótimo site de Astronomia que não é nada com que me deva preocupar.
É apenas o planeta Marte passando entre a estrela Spica e Saturno.



Essa formação entre Spica e Saturno é uma das minhas preferidas no céu, porque é bem fácil identificar e raramente muda de posição. Uma vez eu até estava andando e dei um giro de 360º em torno de mim mesma ao observar o céu, e quando tornei a olhar pra Spica e Saturno, OH MEU DEUS, ELES ESTAVAM GIRANDO!
Pensei que fosse outro fenomeno paranormal mas foi só a ilusão de ótica causada por eu ter girado na rua. Não sei como eu não caio de vez no chão por causa dessa minha mania.
Mas fato é que adoro as estrelas!



Veja no site do Marcos Calil, onde ele fez até um vídeo simulando o fenômeno que estava me aterrorizando.

 http://www.youtube.com/watch?v=bxjwGJ_Xgi4

Mandei até um twitter desesperado pra ele no qual ele foi muito educado em me responder depois de eu ter me acalmado e procurado melhor pela resposta no site Climatempo: http://www.momentoastronomico.com.br/#marte


Mas Graças a Deus é um fenômeno explicável pela Astronomia. Não é o fim do mundo ainda...heheheh.
O Marcos Calil também explica que a verdadeira três marias nessa época do ano só é vista de madrugada.
Pra quem gosta de conhecer mais sobre as estrelas e planetas, o site do Climatempo é um prato cheio.

Abraços,
Marie

Nenhum comentário:

REFERENCIAS PARA DIY BOHO DRESS - REVEILLON

 PROJETO REVEILLON 2020 NA PRAIA - REFERENCIAS (SE TUDO DER CERTO...) MJ