quinta-feira, 26 de maio de 2011

BEAD GAME



Bead Game é uma banda de rock progressivo que infelizmente terminou antes de começar.
Na verdade, os integrantes se reuniram para fazer o álbum WELCOME de 1970, enlouqueceram as pessoas e as tornaram fanáticas pelo som, e quando estavam fazendo o segundo álbum chamado Baptism, desmancharam a banda e guardaram o projeto na gaveta para lançá-lo 26 anos depois.


Há anos que estou procurando a letra de Country Girls, do álbum Welcome, mas existe bem pouco material sobre esta maravilhosa banda na internet. Como musicista amadora (beeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmm amadora) eu adoraria saber a letra e os acordes pra cantar e tocar no violão. Se alguém souber pelo menos a letra, por favor me envie porque por mais que eu escute, tem palavras que simplesmente não consigo discernir.

Algumas coisas sobre a banda em http://www.progarchives.com/artist.asp?id=5635

Beijos, se puder, ouça!
Punchy Judy, ops, Marie Jo!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

LADY GAGA - JUDAS

Agora sim, assisti ao vídeo clipe, mais de uma vez, para poder formar opinião.
Confesso que continuo sem entender nada!
Fiquei empolgada com o título pois achei que a Lady Gaga insinuaria alguma coisa sobre a verdadeira história de Judas e Maria Madalena, mas qual não foi minha surpresa quando ela apenas fez uma esculhambação total com o tema na música e no vídeo clipe.
Vamos às notas.


Música: 9 (arranjos modernos e poderosos e o refrão gruda como sempre, mas é meio difícil de entender)
Letra: 8 (não diz nada com nada, só quer provocar mas não inova)
Voz: 9
Maquiagem: cagada
Cabelo: cagado
Figurino: cagado
Fotografia: 8 (isso até que ficou bom)
Efeitos especiais: nenhum
Direção: 7 (deve ter um diretor apesar de parecer mais como um trem desgovernado)
Coreografia: cagada, acho melhor a Lady Gaga ou seu coreógrafo se aposentarem dessa carreira.

Tá, tem gente que criticou, comentou, etc, que ela fez o que outros já fizeram antes, que foi tentar polemizar com temas religiosos. Eu acho que o clipe é uma confusão total e só provoca mas não polemiza nada. Quem é que vai querer ficar discutindo aquela sucessão de mal gosto?

(I guess I made a mistake...)

Outros ficaram chocados porque ela representou Jesus como um latino (lindo por sinal). Eu pergunto: o que tem isso? Por acaso vocês realmente acreditam que Jesus foi um europeu de olhos azuis como nas pinturas? Me poupem. E daí se representarem ele como negro, latino, índio, etc. Já disse, não existe esse negócio de raça, só biotipos. E ninguém sabe ao certo como foi o biotipo de Jesus, ou não quer saber né; porque a gente sabe muito bem onde ele nasceu e lá, naquela época, era difícil haverem pessoas claras, então me poupem desse racismo biruta.

A idéia até que foi legal, de Jesus e seus apóstolos terem virado Jesus e seu bando, uma gangue de motoqueiros latinos que se reúnem para tomar umas cervejas, cuidar uns dos outros, etc.
Mas o resto do clipe era uma cagada só, as roupas e a maquiagem estavam uma aberração, e as coreografias eram lamentáveis, de péssimo gosto, odiei tudo. Só a música que se salva mesmo.
Acho melhor a Gaga parar de criar as próprias coreografias e figurinos. Ou parar de tomar Diazepan.

No final, uma lágima cai de seu rosto angelical (putz), mas confesso que caiu do meu também depois de ver tanta porcaria.

DIA 18 DE MAIO - SUPER IMPORTANTE



18 DE MAIO
DIA NACIONAL COMBATE À VIOLÊNCIA E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL.
DENUNCIAR é Combater
CALAR-SE é Permitir.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Aracelli

JÁ COMENTEI NESTE BLOG SOBRE O CASO ARACELLI. OS ASSASSINOS NUNCA FORAM PUNIDOS.

SE VOCÊ CONHECE ALGUMA CRIANÇA EM SITUAÇÃO DE RISCO, DENUNCIE AO CONSELHO TUTELAR OU AO DISQUE DENÚNCIA: 100.
FAÇA SUA PARTE COMO PAI, MÃE, AMIGO OU IRMÃO DE UMA CRIANÇA. O INFERNO QUE ELA ESTÁ VIVENDO PODERIA ACONTECER COM VOCÊ OU COM SEU (A) FILHO (A). DENUNCIE.

ABRAÇOS,
MARIE

sexta-feira, 13 de maio de 2011

ON THE FLOOOOOOR


Cooooooooooooooooomo eu estava ouvindo agora à pouco, resolvi vir logo e postar sobre essa música ma-ra-v-io-sa da Jeniffer Lopez que está estourando nas paradas.
Estou falando da música On the Floor, que é um arraso e pra quem ainda não percebeu, sampleia a famosa música do Khaoma: choooorando se foi... quem um dia só me fez choraaaaaaarrr. Só torço pra que tenham pago ao Khaoma os direitos né, porque ricos hoje em dia eu já sei que eles não são.



Música: 10 (ritmo e arranjos contagiantes, melodia que gruda na cabeça)
Letra: 9
Voz: 8 (A J.Lo. nunca cantou grande coisa mas nessa música até que passa)
Maquiagem: 10
Cabelo: 10
Figurino: 10
Fotografia: 10
Efeitos especiais: 10
Direção: 10
Coreografia: 9 (achei que a J.Lo. devia ter dançado mais, fiquei esperando, esperando, e nada de ela dançar como só ela sabe)

Achei a música um arraso e coroou com coroa de ouro cravejada de diamantes, cristais e pedrarias a volta da J.Lo. ao dancefloor, depois de um tempo sem produzir nada e tentando se livrar dos papparazzi que só queriam fotografá-la gordinha.
Arrasou na beleza, no corpão, e com uma música que deixa qualquer um animado.
Beijos,
Marie

Britney Spears e o fim do mundo...


Eu falei que não precisava, mas ela não quis me ouvir e fez assim mesmo.
A Britney Spears fez um videoclipe para o aniversário do meu filho pro ano que vem.

Duvida? Então repare que no início do clip 'Till the World Ends, está exibida exatamente a data em que meu filho completará 5 anos.
Dizem que também será o fim do mundo de acordo com o calendário Maia, mas nisso eu não acredito.

Bom, vamos à analise do clipe, que é pra isso que estamos aqui. Não gostei de quase nada a não ser da homenagem ao Ian e da música que gruda na cabeça, mais especificamente aquela parte OOOO O O O O
O OOOOOO O O O O OOOOO...
E o ritmo, as batidas que fazem a gente ter vontade de largar a preguiça no sofá e se atramar a dançar. Só vontade mesmo porque fazer isso de verdade é outra história.


Música: 10 (a evolução do ritmo e arranjos á medida que a música avança foi muito inteligente)
Letra: 8
Voz: 7 (Britney é sempre Britney, e olha que 7 já é mais do que bom pra ela)
Maquiagem: 7 (só gente sujinha e suada...)
Cabelo: 8
Figurino: 7
Fotografia: 9
Efeitos especiais: 10
Direção: 10
Coreografia: 9 (tem umas partes que dá pra ver a Britney dançando sem vontade e desengonçadamente)


É, o clipe só se salva pela música que é legal mesmo. O resto é passável.
Não viu o clipe ainda? Procure no Youtube ou assista à MTV.

KATY PERRY E SEU ET

Olá pessoal

Hoje quero partilhar com vocês clipes que assisto na MTV e que estão, simplesmente, acontecendo.
Começando com Katy Perry e seu clip E.T.


Procure no youtube que com certeza você vai encontrar, ou então assista à MTV e curta.

Quando você começa a ouvir, não dá muita bola, mas de repente aquilo começa a te hipnotizar, os arranjos eletronicos a entrar em sua mente e de repente PUM! Você já se apaixonou pela música e pelo alien metade mulher, metade animal que aparece nele (Não estou falando do Kanye West).

Então, vamos analisar o clip e dar notas por categoria:

Música: 10 (hipnotizante, como já disse, amei os arranjos eletronicos)
Letra: 9
Voz: 10 (desta vez ela cantou sem forçar demais a garganta)
Maquiagem: dá pra dar mais do que 10? (simplesmente incrível)
Cabelo: 10
Figurino: 10
Fotografia: 10 (imagens realmente bonitas)
Efeitos especiais: 10
Direção: 10

Muitas vezes o clipe é bom, mas a direção estraga. Neste caso, adorei tudo, o clipe é muito bom e consegue aquilo a que se propõe: hipnotizar o público.


Abraço,
Marie Jo

sexta-feira, 6 de maio de 2011

GORDINHAS, ALEGRAI-VOS

Este post é pra todas as amigas gordinhas que tenho; e para as que não são minhas amigas mas que por acaso acessem esse blog por curiosidade, sejam bem-vindas.

Achei um post super interessante no Meme sobre cortes de cabelo que emagrecem. Achei relevante, afinal faz tempo que estou querendo arrumar o cabelo e dicas como essa ajudam a ir com mais confiança no salão de beleza, sem correr o risco de sair de lá querendo se matar ou à cabelereira.

Clique no link para ler o post: http://meme.yahoo.com/cabelobom/p/Vcd17Yh/?cid=brtd/

Sabem, agora eu vou desabafar. Não gosto muito de olhar o meu rosto rechonchudo no espelho. Eu já fui magra, bem magrinha. Mas minha autoestima vivia debaixo da sola do sapato.
Confesso que depois que fiquei gordinha, comecei a me gostar mais. Parece que eu preencho as minhas roupas mais dignamente, principalmente no que tange aos decotes.
Mas não gosto de me ver no espelho e pensar que o meu corpo rechonchudo incomoda muito mais aos outros do que a mim. Antes quando eu era mais magra, estava sempre insatisfeita e ficava me comparando às outras pessoas, não podia ver uma superfície refletora que já estava reparando nos inúmeros defeitos do meu corpo que só eu via.
Agora não, eu estou mais tranquila e relaxada, sinceramente, me sinto bem melhor em relação ao meu corpo.
O que eu não aguento hoje em dia são as críticas, os comentários maldosos, os deboches, o preconceito que rola por eu ser gorda. Sério gente, não é minha imaginação, até preconceito eu já sofri, e tenho que ficar aguentando as pessoas me cobrando pra que eu emagreça.


Sei que é mais saudável ser magro, mas porque a minha gordura incomoda mais aos outros do que a mim?
Fica a pergunta, quem souber a resposta me avise.
Eu me olho todo dia no espelho, aquele rosto redondo, de lua cheia, e penso que vou ter que sair no mundo e aguentar todos me encarando e pensando, ou pior, dizendo em voz alta: lá vem a gorda.
E o que posso responder? Sei lá, quem sabe: "Inveja mata."?


Ou então: "SOU GORDA, MAS POSSO EMAGRECER. E VOCÊ, QUE É FEIO (A)?"
Bom, não importa. O importante é ser bonita, por dentro e por fora, e como dizia meu primo Cleiton, que já faleceu e está no céu contando piada e fazendo gracinha: I'M BEAUTIFUL!É isso aí gente, abaixo o preconceito de qualquer tipo, principalmente contra os gordinhos. Dói, e você que é magro (a) um dia pode ficar gordo (a) e não vai gostar nem um pouco que tirem sarro de você.

E pra rechear este post, eu escolhi desenhos da Hilda, famosa pin up gordinha inventada pelo ilustrador Duane Bryers. Adoro os desenhos dela, um mais lindo e adorável que o outro, dá até vontade de encarnar este estilo pin up de ser!

Vejam mais em http://bocaberta.org/2009/12/hilda-a-pinup-gordinha-de-duane-bryers.html
e http://www.toilgirls.com/hilda/discover.html

Beijos e até mais!
Marie Jo

quarta-feira, 4 de maio de 2011

MAIS DICAS DE FILMES

Oláá de novo.
Sempre que eu puder, também vou dar dicas de filmes pra vocês.
Principalmente quando forem filmes que me IMPRESSIONARAM.

A primeira dica, pra quem gosta de violência, porrada, sangue, misturado com comédia e algumas gotículas de romantismo e sensualidade, assista MACHETE.

QUE PASSA PUÑETA?
Motivos porque eu gostei de Machete:
- O personagem principal é lindo e sensual....................................... :P
- É divertido e cheio de sangue falso, e tem até reação da platéia
- Tem um elenco nota 10, incluindo Michelle Rodrigues e Robert De Niro
- Eu nunca gotei do Steven Seagal. Depois desse filme, virei fã. Na cena final de seu personagem, acho que ele avacalhou de propósito!
- A trilha sonora toda em estilo mexicano clássico dá mais dramaticidade ao filme, e os efeitos sonoros também são de outra era!

O segundo filme que vou recomendar, vai mais na linha de ficção científica. Chama-se SPLICE.

Não gostei muito do nome, parece aqueles filmes bobos de ficção científica dos anos 80, mas o filme até que é inteligente, e levanta muitas questões éticas e morais, na nossa imaginação, porque no filme essa faceta não foi muito bem discutida.
Mas mesmo assim, gostei do filme, são idéias diferentes e polêmicas. É bom pra pensar e discutir com a família, sobre responsabilidade, direitos humanos, ética, ciência. Vale à pena assistir, mas não é muito recomendado assistir com crianças pequenas, assim como Machete.

E a personagem principal, apesar de antagonica (na falta de palavra melhor para defini-la, pois ela desperta amor e medo ao mesmo tempo), é muito carismática. Eu pelo menos adorei a Dren!
Só achei que deveria ter sido melhor tratada.

Beijos a todos!
Marie

terça-feira, 3 de maio de 2011

DICA DE FILME - ENROLADOS!

Oláááááá
Aí vai uma excelente dica de filme pra assistir sozinho (a) ou com a família: ENROLADOS (Tangled) da Disney.
Reconta a história de Rapunzel, e nos fala perto do coração sobre amadurecimento, amor, auto-confiança, superação.
Nos faz pensar também sobre a questão de superproteger nossos filhos: quando é hora de protegê-los desse mundo tão malvado e quando é hora de deixá-los ir, conquistar seu espaço, viver suas aventuras, crescer.

Prepare o lencinho porque você vai chorar e se emocionar com a trama bem orquestrada, as lindas cenas de cores deslumbrantes e ricas em efeitos de água, luz, natureza, cabelo, roupas e tudo mais o que uma animação precisa para ser o que Enrolados é: PERFEITO!

O roteirista é Dan Fogelman, que trabalhou em cima da história original dos irmãos Grimm. Dan já trabalhou em grande sucessos como Carros e Bolt, o Supercão, que também arrancam lágrimas e passam preciosas lições.

Um dos produtores é o lendário e premiado John Lasseter, responsável por Toy Story, Carros, Bolt, Up- Altas Aventuras, Vida de Inseto, Wall-e, Rattatoule, Os Incríveis, Procurando Nemo, Monstros S.A, e muitos outros sucesso, veja mais em http://www.imdb.com/name/nm0005124/
esse cara deve estar bilhardário!
Todos esses filmes e muitos outros que ele produziu foram grandes sucessos e são super emocionantes, amei todos os que eu assisti!
A trilha sonora fica por conta de Alan Menken, responsável pela trilha sonora e por canções inesquecíveis de outros sucessos da Disney e do cinema, incluindo A Bela e a Fera, e A Pequena Sereia.

Você vai se apaixonar pela pequena Rapunzel e dar boas gargalhadas com Pascal e Maximus, os bichinhos super inteligentes da trama.