quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

mais um pouco de The Last Airbender


SHYAMALAN


SHYAMALAN!!!!!!!!!


Esse é o nome do meu diretor favorito (de filmes né, diretora de escola preferida é a Josi, heheheh)...
Gostaria de ser como ele, uns amam, outros odeiam, mas o que importa é que ele começou fazendo filmes caseiros bem toscos e hoje em dia ganha milhões fazendo filmes de seus temas favoritos, na maioria COISAS DO ALÉM...

Veja na wikipédia que você conhece alguns trabalhos dele, inclusive tendo ele feito uma ponta em diversos de seus filmes:
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/M._Night_Shyamalan

Manoj Nelliattu Shyamalan, conhecido profissionalmente como M. Night Shyamalan (Mahé, 6 de agosto de 1970) é um cineasta indiano, naturalizado estadunidense.

Biografia

Manoj Nelliyattu Shyamalan nasceu na Índia em 1970, mas foi morar ainda na sua infância na Filadélfia, nos Estados Unidos. Filho de médicos, demonstrou paixão pelo cinema desde que ganhou uma câmera quando tinha oito anos de idade. Seu grande ídolo sempre foi Steven Spielberg.[1]
Na época em que freqüentou a Universidade de Nova Iorque, Shyamalan resolveu alterar seu sobrenome do meio para Night, passando a assinar desse modo ao invés de Nelliyattu.
Apesar de ter nascido na Índia, cresceu no subúrbio de Filadélfia, onde rodou todos seus filmes (menos Praying with Anger). Durante a adolescência fazia filmes caseiros, fato que prenunciou sua brilhante vida de cineasta. Desde seu filme Olhos Abertos, de 1998, sempre aparece atuando em seus filmes.
Em 2009, Shyamalan lançou oficialmente seu site pessoal, assim como seus filmes o site é completamente fora dos padrões normais. No site a pessoa será acompanhada por um corvo enquanto entra em uma estranha casa abandonada. O interessante do site é tentar descobrir aonde achar cada local que mostra detalhes dos seus filmes.

[editar] Filmografia

Ano Título no Brasil Título original
1992
Praying with Anger
1998 Olhos Abertos Wide Awake
1999 O Sexto Sentido The Sixth Sense
2000 Corpo Fechado Unbreakable
2002 Sinais Signs
2004 A Vila The Village
2006 A Dama na Água Lady in the Water
2008 Fim dos Tempos The Happening
2010 O Último Mestre do Ar The Last Airbender
2012 O Último Mestre do Ar 2 The Last Airbender 2
Ou seja, quase todos os seus filmes estão na minha lista de preferidos... e na de muita gente também...
E não percam o filme O Último Mestre do Ar, baseado em uma história de mangá japonesa, pelos trailers que eu vi, o filme promete, além de ter dado emprego pra muito ator jovem e talentoso que merecia uma nova chance, como Dev Patel (que não ficou rico apesar de ser protagonista de Quem Quer Ser um Milionário?) e Jackson Rathbone (que poderia viver a maldição de fazer um filme em série como Crepúsculo e nunca mais conseguir outros papéis devido ao estigma do personagem). Melhor pra nós néam?????

Beijos
Marie

Feliz 2011


Olá a todos!
Vamos começar a esculhambação de 2011 com esse primeiro post do ano!
Tenho uma mensagem super importante pra vocês, pra se inspirarem nos momentos de tristeza, desespero e desilusão: SE VIREM!

Beijos,
Marie Jo