sexta-feira, 6 de maio de 2011

GORDINHAS, ALEGRAI-VOS

Este post é pra todas as amigas gordinhas que tenho; e para as que não são minhas amigas mas que por acaso acessem esse blog por curiosidade, sejam bem-vindas.

Achei um post super interessante no Meme sobre cortes de cabelo que emagrecem. Achei relevante, afinal faz tempo que estou querendo arrumar o cabelo e dicas como essa ajudam a ir com mais confiança no salão de beleza, sem correr o risco de sair de lá querendo se matar ou à cabelereira.

Clique no link para ler o post: http://meme.yahoo.com/cabelobom/p/Vcd17Yh/?cid=brtd/

Sabem, agora eu vou desabafar. Não gosto muito de olhar o meu rosto rechonchudo no espelho. Eu já fui magra, bem magrinha. Mas minha autoestima vivia debaixo da sola do sapato.
Confesso que depois que fiquei gordinha, comecei a me gostar mais. Parece que eu preencho as minhas roupas mais dignamente, principalmente no que tange aos decotes.
Mas não gosto de me ver no espelho e pensar que o meu corpo rechonchudo incomoda muito mais aos outros do que a mim. Antes quando eu era mais magra, estava sempre insatisfeita e ficava me comparando às outras pessoas, não podia ver uma superfície refletora que já estava reparando nos inúmeros defeitos do meu corpo que só eu via.
Agora não, eu estou mais tranquila e relaxada, sinceramente, me sinto bem melhor em relação ao meu corpo.
O que eu não aguento hoje em dia são as críticas, os comentários maldosos, os deboches, o preconceito que rola por eu ser gorda. Sério gente, não é minha imaginação, até preconceito eu já sofri, e tenho que ficar aguentando as pessoas me cobrando pra que eu emagreça.


Sei que é mais saudável ser magro, mas porque a minha gordura incomoda mais aos outros do que a mim?
Fica a pergunta, quem souber a resposta me avise.
Eu me olho todo dia no espelho, aquele rosto redondo, de lua cheia, e penso que vou ter que sair no mundo e aguentar todos me encarando e pensando, ou pior, dizendo em voz alta: lá vem a gorda.
E o que posso responder? Sei lá, quem sabe: "Inveja mata."?


Ou então: "SOU GORDA, MAS POSSO EMAGRECER. E VOCÊ, QUE É FEIO (A)?"
Bom, não importa. O importante é ser bonita, por dentro e por fora, e como dizia meu primo Cleiton, que já faleceu e está no céu contando piada e fazendo gracinha: I'M BEAUTIFUL!É isso aí gente, abaixo o preconceito de qualquer tipo, principalmente contra os gordinhos. Dói, e você que é magro (a) um dia pode ficar gordo (a) e não vai gostar nem um pouco que tirem sarro de você.

E pra rechear este post, eu escolhi desenhos da Hilda, famosa pin up gordinha inventada pelo ilustrador Duane Bryers. Adoro os desenhos dela, um mais lindo e adorável que o outro, dá até vontade de encarnar este estilo pin up de ser!

Vejam mais em http://bocaberta.org/2009/12/hilda-a-pinup-gordinha-de-duane-bryers.html
e http://www.toilgirls.com/hilda/discover.html

Beijos e até mais!
Marie Jo

Nenhum comentário:

REFERENCIAS PARA DIY BOHO DRESS - REVEILLON

 PROJETO REVEILLON 2020 NA PRAIA - REFERENCIAS (SE TUDO DER CERTO...) MJ