quinta-feira, 29 de julho de 2010

SIR ARTHUR CONAN DOYLE

Estava eu em minha casa ontem assistindo ao empolgante filme Sherlock Holmes quando decidi fazer uma homenagem ao criador do brilhante personagem, o mais brilhante ainda Sir Arthur Conan Doyle.



Vejam um pouco da biografia, o restante podem ler no site http://pt.wikipedia.org/wiki/Arthur_Conan_Doyle
Sir Arthur Ignatius Conan Doyle, DL (Edimburgo, 22 de Maio de 1859Crowborough, 7 de Julho de 1930) foi um escritor e médico britânico, mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, consideradas uma grande inovação no campo da literatura criminal. Foi um escritor prolífico cujos trabalhos incluem histórias de ficção científica, novelas históricas, peças e romances, poesias e obras de não-ficção.
Arthur Conan Doyle viveu e escreveu parte de suas obras em Southsea, um bairro elegante de Portsmouth.
Sir Arthur Conan Doyle sem dúvida foi um escritor prolífico, apesar de polêmico e meio excentrico. Foi capaz de criar um personagem único dotado de tamanha perspicácia e inteligência que quando lemos o livro ou assistimos ao filme (uma nova visão do personagem sem dúvida), quase acreditamos que ele realmente existiu! Sherlock Holmes é sem dúvida um dos personagens mais carismáticos e verdadeiros da história da literatura.
Procurem na biblioteca pública, com certeza encontrarão alguns destes títulos emocionantes:

Romances

[editar] Contos

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sherlock_Holmes
Nos livros geralmente Holmes é retratado como um detetive frio, metódico e calculista, um homem refinado e arrogante. Sem dúvida a versão do filme é mais interessante, pois mostra um Holmes charmoso, irônico, atlético e divertido. Recomendo assistirem o filme com Robert Downey Jr. no papel do detetive.

Nenhum comentário:

REFERENCIAS PARA DIY BOHO DRESS - REVEILLON

 PROJETO REVEILLON 2020 NA PRAIA - REFERENCIAS (SE TUDO DER CERTO...) MJ